Como minha Mãe me transformou em uma Designer de Joias

Com o Dia das Mães se aproximando impossível não lembrar dessa história. Até eu prestar o vestibular a palavra “design” era como raiz báscara pra mim… Quer dizer, parecia algo importante, mas a garota de Bauru aqui não tinha ideia do que era exatamente. O problema é que eu não me encaixava bem nas profissões tradicionais, eu era boa mesmo na aula de artes e nos cursos de desenho. Depois de muitas dúvidas (geminiana..) descobri o Design Gráfico que me pareceu uma escolha razoável.

De fato uma das melhores escolhas que eu fiz na vida! Eu amava a faculdade, e no segundo ano já estava bem animada com meu primeiro estágio em uma empresa de Design de Embalagens. Mas antes que desse tempo de me animar muito surgiu um concurso na minha cidade chamado “Desenhe uma Joia para sua Mãe”. Logo recebi uma ligação da minha mãe querendo que fizesse um desenho para ela. “Que loucura! Só pq aprendi a desenhar uma caixa de leite não significa que posso desenhar uma joia!” rs Para minha surpresa, pouco depois de desligar o telefone a inspiração veio. Corri para o computador e comecei a desenhar. Fiz um desenho em sua homenagem, cheio de amor e com um significado especial de nossa relação, nossa grande família de duas (como costumamos falar). Preenchi as pranchetas conforme as regras do concurso e enviei pelo correio.

FOTOCRAFT

A peça era um anel que chamei de Anel Ninho. Formado por tramas de ouro que formam um desenho único, e dentro dele pérolas que representam os filhos. Como ovos em um ninho. Para determinado número de filhos, teríamos o mesmo número de pérolas. Este desenho se transformou em joia e a joia em prêmio, da categoria profissional! E ainda fui convidada pela joalheria para um estágio durante meu período de férias. Não preciso nem falar que desse acaso surgiu uma grande paixão, um hobby e depois uma profissão. ❤

ninho2perolas

Até hoje o Dia das Mães é uma data super importante para a marca. Isso porque de lá pra cá criei muitas outras peças em homenagem às mães e também amo fazer peças especiais para minhas clientes presentearem as suas. Afinal de contas.. Mãe é mãe né??

Veja aqui todas nossas peças especiais para mães!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s