Conheça nosso Colar Santo Antônio!

O Dia dos Namorados está chegando mas você e as amigas estão mais naquela fase solteira querendo mudar de status? Procurando conselhos e simpatias desde a Vó até o Google?? Rs

DSC_2374

Há alguns anos eu estava nessa fase.. Tinha oração de Sto Antônio, Sto Antônio na geladeira, Sto Antônio de ponta cabeça, até calcinha de Sto Antônio!

Todo mundo já ouviu falar de pelo menos uma maneira de fazer seu pedido para o famoso santo, a verdade é que existem várias simpatias e rituais, (algumas dignas de sentir dó do coitado do santo!) Mas o melhor é que não vale só casamento tá? Você pode pedir o que quiser pra ele! Com fé e perseverança pode apostar que ele vai te atender!

Quem conhece um pouquinho da Livia Kerr já sabe que amo joias interativas e com significado. Então porque não criar algo inspirado nessa crença tão popular??

Sendo assim, o Colar Santo Antônio foi uma das primeiras peças que desenvolvi, e é uma super queridinha até hoje! Uma simpatia já muito conhecida é a de tirar o menino Jesus do colo do Santo quando fizer seu pedido, e só devolver quando esse pedido for atendido.

SantoAntonio2
Colar Santo Antônio – Usado como Escapulário

Nosso colar é baseado exatamente nessa simpatia. São dois pingentes separados, um menino Jesus em uma corrente mais curta com 45cm, e um Santo Antônio em uma corrente maior com 70cm. A idéia é usa-los assim, separados, quando fizer o seu pedido. Após o pedido realizado os dois pingentes se encaixam se transformando em um só usados na mesma corrente!

SantoAntonio1
Colar Santo Antônio – Usado Separado

O melhor é que o design é de um santo estilizado, misturando prata de lei e banho de ouro 18k. Com um significado especial somente para você. Ninguém vai estar pensando que você está encalhada ou ficar te perguntando qual foi o seu pedido! rs

SantoAntonio3
Colar Santo Antônio – Usado Junto

E também não é pulseirinha de Senhor do Bonfim que depois que arrebenta acabou seu pedido. O Colar Santo Antônio aceita pedidos infinitos, depois que juntou já pode separar e mandar um pedido novo!

Vem conhecer as opções e garantir o seu Aqui! ❤

Como Juntar seu Colar Santo Antônio:

Porque o anel de noivado de Meghan Markle é o Anel dos Sonhos.

Não é segredo que a ex atriz americana Meghan Markle está vivendo um verdadeiro conto de fadas se casando com um dos homens mais cobiçados do Reino Unido, o Príncipe Harry. Mas além de toda a pompa de um casamento real e a futura vida de princesa, ou Duquesa de Sussex, podemos dizer que Meghan também ganhou na loteria com o romantismo do seu marido.

prince-harry-meghan-markle-3-top

Foi o próprio Príncipe que desenhou o anel de noivado que deu para Meghan. Ele foi desenvolvido por Cleave and Company, joalheria e medalhista da corte para Rainha Elizabeth II. O anel em ouro amarelo leva 3 belíssimos diamantes, os dois menores laterais faziam parte da coleção particular da mãe de Harry, Princesa Daiana, e foi ele mesmo quem disse que seria uma forma de ter sua mãe sempre próxima do casal nesta “louca aventura”. ❤ Que homenagem linda!

O grande diamante central veio de Botswana na África, país que Harry costuma visitar desde os seus 13 anos de idade, para lazer e caridade. Também foi para lá que o casal fez uma viagem secreta logo que se conheceram, segundo o príncipe essa viagem, sozinhos e longe dos holofotes, foi muito importante para que eles pudessem se conhecer de verdade e se apaixonarem definitivamente.

Captura de Tela 2018-05-19 às 17.08.21

Na minha opinião o anel de noivado de Meghan é o anel dos sonhos, não apenas pelo seu valor monetário, que nem pode ser medido, mas pelo cuidado do seu marido em criar único algo para ela com tanto amor e significado!

A boa notícia é que já tive o imenso prazer de criar alguns anéis de noivados assim, únicos, cheios de valor sentimental, carinho, amor, e significado. Então solteiras, não percam a esperança, Príncipe Harry não está mais na pista, mas ainda existem muitos corações como o dele por aí! ;*

 

Como minha Mãe me transformou em uma Designer de Joias

Com o Dia das Mães se aproximando impossível não lembrar dessa história. Até eu prestar o vestibular a palavra “design” era como raiz báscara pra mim… Quer dizer, parecia algo importante, mas a garota de Bauru aqui não tinha ideia do que era exatamente. O problema é que eu não me encaixava bem nas profissões tradicionais, eu era boa mesmo na aula de artes e nos cursos de desenho. Depois de muitas dúvidas (geminiana..) descobri o Design Gráfico que me pareceu uma escolha razoável.

De fato uma das melhores escolhas que eu fiz na vida! Eu amava a faculdade, e no segundo ano já estava bem animada com meu primeiro estágio em uma empresa de Design de Embalagens. Mas antes que desse tempo de me animar muito surgiu um concurso na minha cidade chamado “Desenhe uma Joia para sua Mãe”. Logo recebi uma ligação da minha mãe querendo que fizesse um desenho para ela. “Que loucura! Só pq aprendi a desenhar uma caixa de leite não significa que posso desenhar uma joia!” rs Para minha surpresa, pouco depois de desligar o telefone a inspiração veio. Corri para o computador e comecei a desenhar. Fiz um desenho em sua homenagem, cheio de amor e com um significado especial de nossa relação, nossa grande família de duas (como costumamos falar). Preenchi as pranchetas conforme as regras do concurso e enviei pelo correio.

FOTOCRAFT

A peça era um anel que chamei de Anel Ninho. Formado por tramas de ouro que formam um desenho único, e dentro dele pérolas que representam os filhos. Como ovos em um ninho. Para determinado número de filhos, teríamos o mesmo número de pérolas. Este desenho se transformou em joia e a joia em prêmio, da categoria profissional! E ainda fui convidada pela joalheria para um estágio durante meu período de férias. Não preciso nem falar que desse acaso surgiu uma grande paixão, um hobby e depois uma profissão. ❤

ninho2perolas

Até hoje o Dia das Mães é uma data super importante para a marca. Isso porque de lá pra cá criei muitas outras peças em homenagem às mães e também amo fazer peças especiais para minhas clientes presentearem as suas. Afinal de contas.. Mãe é mãe né??

Veja aqui todas nossas peças especiais para mães!

Como tudo começou… (Inclusive esse Blog) rs

Bom.. para quem ainda não me conhece, meu nome é Livia e sou Designer de Joias.

Na verdade também sou marqueteira, designer gráfica, mãe de cachorro, esposa de fotógrafo, cantora de karokê e a ruiva falsa mais verdadeira que vocês vão conhecer!

LRM_EXPORT_20180312_183419
Nossa Família: Livia, Luis e Vitto ❤

Mas, com certeza não sou blogueira e esse blog não é sobre mim. Então o que estou fazendo aqui?

Há pouco mais de 4 anos decidi deixar meu trabalho convencional e seguir o meu grande sonho, ter minha própria marca de joias!

Muita água rolou antes disso, o que pode render um novo post no futuro, mas o ponto é que a ideia de fazer o que eu amo e levar coisas lindas e cheias de carinho para as pessoas sempre me fascinou! Até que tomei coragem de abandonar a segurança de um trabalho fixo para me arriscar na vida de empreendedora.

Talvez, se tivesse seguido o caminho tradicional e trilhado uma carreira no mundo corporativo estaria mais rycah(! rs), mas não me arrependo nem por um segundo. Amo o que eu faço! Trabalho das 8 até a hora que for preciso, não espero pela sexta-feira, o fim de semana muitas vezes é mais um dia de trabalho e nem por isso me sinto menos feliz, pelo contrário, tenho orgulho do meu pequeno negócio.

Desde o início tive uma grande preocupação, que era minha, mas hoje em dia tem nome e é muito falado por aí: é o Consumo Consciente e o Slow Design, o que significa que no processo de criação levamos em consideração aspectos materiais e sociais, além dos impactos a curto e longo prazo. Quem produzirá o produto? De qual material ele será feito? Quanto tempo ele vai durar até precisar ser descartado ou substituído por outro?

LRM_EXPORT_20180312_172131
Nossas peças são produzidas por um ourives de confiança e uma pequena oficina parceira.

A ideia é que o cliente participe da criação da sua peça exclusiva, ou que as peças já existentes na nossa coleção sejam produzidas especialmente no material desejado sob encomenda do cliente final. Além disso, está no DNA da marca peças de design minimalista, atemporal, que não vão sair de moda, e interativo, onde você pode mudá-la e transformá-la de acordo com seu gosto ou ocasião, ou também ir comprando novas peças para complementar e mudar uma que você já possui!

Tudo é feito com cuidado e muito carinho. Além de estarmos a disposição para fazer a manutenção da joia sempre que necessário, também oferecemos a possibilidade da pessoa nos trazer uma joia antiga para reaproveitarmos o seu material e muitas vezes o seu significado sentimental. Sejam peças para o dia a dia ou para o grande dia! Todo cliente é especial e muitos se tornam verdadeiros amigos. Eles levam pra casa sua joia em uma linda caixinha que também pode ser reaproveitada como porta trecos ou até decoração! ❤

PagNoivos
Embalagem Livia Kerr

Gosto de pensar que esses são apenas os primeiros passos de uma longa jornada.

E é por isso que resolvi criar esse blog! Para poder dividir com vocês nossa essência, nossas criações, algumas dicas e eventualmente algumas aventuras da nossa família.

Espero que gostem e nos acompanhem por aqui! :*